Marketplace oferece novas funcionalidades para varejistas e indústrias, como upload de arquivos e gestão de projetos em um só lugar
A Amicci é uma plataforma digital que conecta donos de marcas e indústrias, oferecendo soluções tecnológicas para o desenvolvimento de marcas próprias. Entendendo que o nosso papel vai muito além de apenas conectar varejo e fábricas, continuamos firmes em trazer cada vez mais tecnologia e simplicidade em todo o processo de criação e gestão do portfólio de produtos exclusivos.
No último trimestre, disponibilizamos novas funcionalidades que aceleram a comunicação entre varejo e indústria e trazem mais transparência para o processo de desenvolvimento de SKUs de marca própria.
Confira a seguir.
Acompanhe todo o processo em um único lugar
Sabemos o quão complexo é o desenvolvimento de um novo SKU. São várias etapas e pessoas envolvidas, além de uma infinidade de arquivos e mensagens trocadas por diferentes meios de comunicação. Diante disso, saber o status real de um projeto acaba se tornando um grande desafio. Para isso, criamos uma área simplificada de gestão de projetos, dividida em quatro blocos: Produto, Fornecedor, Embalagem e Produção.
Produto
Essa é a área dedicada a ter todas as especificações do produto, como volume estimado, tipo de embalagem, gramaturas, preço objetivo, marca target e margem objetiva. É aqui que o projeto começa a ganhar forma e ainda conta com um fluxo de aprovação para trazer mais segurança e transparência ao processo.
Fornecedor
Encontrar o fornecedor ideal é um dos maiores desafios no desenvolvimento de produtos. Variáveis como localização geográfica, tabela de preços, custos logísticos e até normas e certificações podem transformar esse processo em algo demorado e custoso.
Pensando nisso, criamos a área de fornecedores, uma central em que é possível ter acesso padronizado a todas as informações necessárias para escolher os fornecedores certos para o seu produto.
Ali você consegue pedir amostras, visualizar planilha de custos de forma padronizada, solicitar modificações para o fornecedor, verificar nota de auditoria Amicci e detalhes sobre o perfil da indústria. Além disso, o novo ambiente conta com um flow de aprovação para definir o fornecedor vencedor da concorrência.
Embalagem
O desenvolvimento de embalagens é um processo complexo que envolve, além de muita criatividade, parâmetros mínimos que precisam ser atendidos para que seu produto esteja dentro das regras estabelecidas pelos órgãos de fiscalização. Afinal, qualquer erro pode ocasionar um recall, ou até mesmo multas que podem manchar a reputação da sua marca ou produto.
A fim de evitar imprevistos, nossa área de embalagens conta com um checklist completo com todas as etapas registradas. Isso faz com que nenhum detalhe fique para trás e você tenha total segurança em seus lançamentos.
Produção
Chegada a hora mais aguardada do projeto, acompanhar a primeira produção exige que vários agentes estejam sincronizados para que o lançamento do produto seja um sucesso entre os consumidores. Nesta área dedicada à produção, você tem visibilidade das principais etapas para garantir que o lançamento de seu produto aconteça dentro do prazo e com todos os critérios essenciais.
Não perca nenhum documento importante
A gestão de um projeto de marca própria exige uma infinidade de documentos e e-mails trocados, como meio de transparência e formalização. Tais documentos contemplam desde especificação do produto e contratos até guia de paletização e horários de entrega nos Centros de Distribuição.
Sendo assim, a central de documentos é mais uma novidade da plataforma Amicci. Vale lembrar que cada projeto tem uma central exclusiva, com todos os documentos referentes ao desenvolvimento específico. Também é possível subir contratos, guias e até e-mails trocados como forma de assegurar a celeridade em seus projetos.
Insights exclusivos sobre marcas próprias por meio da integração de relatórios
Diariamente, sua operação produz milhares de dados que podem ser utilizados de maneira estratégica para tomadas de decisão: da precificação até a próxima categoria que você pode explorar para introduzir sua marca própria no sortimento.
Na plataforma Amicci, agora você tem acesso a relatórios exclusivos, pensados por especialistas em marca própria para ajudar a alavancar os resultados da sua estratégia. Simplificando ainda mais esse processo, apresentamos nossa API exclusiva, para que seu time possa enviar diariamente dados de performance de sell-in, sell-out e estoque. Esses dados são transformados em relatórios minuciosos que fornecem uma análise detalhada da sua estratégia de marcas próprias.
Gostou das novas funcionalidades? Agende uma demonstração e transforme a sua estratégia de marcas próprias.
Encontre o projeto ideal para sua fábrica na plataforma Amicci
Além de todas as novas funcionalidades para donos de marca, as indústrias também podem usufruir das novidades da plataforma Amicci. Na área de convites para projetos de marca própria, varejistas pré-selecionam os fornecedores com base em produtos cadastrados, marca-alvo, região e volumes mínimos e máximos de produção. Como resultado, convites para novas oportunidades são enviados apenas para sellers que atendem a esses critérios.
A fim de assegurar ainda mais autonomia e visibilidade às indústrias parceiras, apresentamos a prospecção proativa, agora disponível no plano avançado. Essa funcionalidade serve como uma central, onde é possível explorar a demanda por projetos de marca própria em todo o ecossistema. Ali, você terá acesso às principais informações da cotação e pode se candidatar para se tornar um fornecedor em um projeto. É um processo simples, rápido e fácil.
Seja um fornecedor de marca própria. Acesse a plataforma Amicci e cadastre-se.