Como ganhar dinheiro com Marcas Próprias e Terceirização?

Confira três pilares essenciais na construção de uma marca e faça sucesso com produtos exclusivos

A resposta para a pergunta “Como ganhar dinheiro com Marcas Próprias e Terceirização?” pode parecer tão intangível quanto querer saber qual o sentido da vida. Mas a verdade é que existe, sim, uma fórmula para resolver essa equação. Ou pelo menos é o que afirma Reginaldo Vilalta, Gerente de Marketing da Drylock Technologies, fabricante de produtos de higiene descartáveis. 

Para o especialista, a peça-chave para chegar a esse tão almejado objetivo é nada mais nada menos do que criar valor. “A Coca-Cola não é simplesmente uma bebida. Ela tem muito valor por trás”, disse durante palestra na Private Label Brazil 2022. “E apesar de não ser fácil realizar isso, existem três pilares essenciais na construção de uma Marca Própria.” 

Continue a leitura e confira! 

Tendências e compartilhamento de dados

Reginaldo afirma que, para ganhar dinheiro com Marcas Próprias e Terceirização, o primeiro passo é estar por dentro das tendências. Saber exatamente o que os consumidores procuram é uma forma de conseguir gerar valor à marca.

“Além disso, a indústria tem de levar para o varejo informações de qualidade, como sazonalidade e atualizações sobre o mercado.” Só assim varejo e indústria poderão desenvolver produtos exclusivos que sejam inovadores e assertivos. 

Avaliação do produto e da concorrência

Mapear o desempenho dos produtos no ponto de venda é outro passo importante, por exemplo em relação ao sortimento. “Pense quantos SKUs cada marca tem dentro de uma categoria. Vale a pena trazer mais um para a gôndola?”, questiona o especialista. 

Além disso, é válido refletir sobre o posicionamento da marca dentro do segmento, se será um produto intermediário ou se chegará para competir com a líder de mercado. “Isso precisa estar muito claro. A cada 10 consumidores, 7 decidem a compra já no ponto de venda.”

Comunicação com influenciadores e equipe

O terceiro e último pilar da busca pelo valor de marca é a comunicação. Aqui, ela tem de estar alinhada em duas frentes: no marketing, com o apoio de influenciadores na divulgação dos produtos, mas também com os colaboradores. “A equipe precisa vestir a camisa das Marcas Próprias. É importante que todos entendam que uma fralda de marca exclusiva entregará tanto quanto a Pampers”, afirmou Reginaldo.

Isso, segundo ele, fará com que os próprios colaboradores sejam vendedores das Marcas Próprias, já que acreditam no potencial dos produtos. No entanto, a comunicação também deve ser bilateral, aberta para que a equipe possa compartilhar percepções valiosas.

Partindo desses três pilares, o foco deve ser sempre no consumidor. “As Marcas Próprias não podem ser uma dúvida, mas sim a opção mais valiosa para ele.”

Leia também: D2C: oportunidades para Marcas Próprias em novos mercados

Aqui na Amicci, a maior desenvolvedora de produtos exclusivos da América Latina, conseguimos fazer com que sua marca tenha valor, te ajudando a ganhar dinheiro com Marcas Próprias e Terceirização.

Por meio do nosso Marketplace, conectamos compradores e vendedores para o desenvolvimento de produtos de sucesso. Não deixe de conferir!


Assine nossa newsletter!

Receba conteúdos sobre o universo de marcas próprias mensalmente.

Vantagens dos produtos de marca própria

Atinja o máximo potencial do seu varejo com marcas próprias

Os maiores varejistas do mundo já investem na criação de suas marcas próprias. Os principais motivos? Dá só uma olhada:

Saia na frente

Tenha autonomia para estar presente em todas categorias de mercado, com um produto único.

Fidelize seus clientes

Pela qualidade e por serem produtos até 20% mais baratos do que os de marcas líderes, os clientes compram mais.

Melhore suas margens

A média da margem bruta de produtos de marca própria costuma ser 5% maior.
Agende uma demonstração

Preencha o formulário abaixo para realizar o agendamento: