Confira as embalagens de Marca Própria que foram destaque em 2022

O ano foi de muito sucesso para os clientes Amicci, que lançaram produtos de qualidade em embalagens criativas, mas ao mesmo tempo estratégicas

embalagens de marca própria foram destaque em 2022

Muito mais do que proteger o produto, garantindo a sua vida útil em gôndola, as embalagens desempenham um papel importante em gerar valor e diferenciação às marcas. E é claro que no mercado de Marcas Próprias não seria diferente. Em 2022, clientes Amicci lançaram uma série de produtos exclusivos, apostando em embalagens criativas a fim de proporcionar uma experiência ainda mais completa aos consumidores.

De alimentos e bebidas a produtos de limpeza, os lançamentos prezam por designs modernos e disruptivos, que se destacam na prateleira. Os projetos de Marca Própria acontecem em parceria com a Amicci e diversas agências de design, responsáveis por elaborar a linha criativa das embalagens.

Categoria alimentos e bebidas

No processo criativo das embalagens, além de valorizar o conceito da marca, é importante considerar o conjunto de cores, elementos gráficos e fontes que prometem brilhar aos olhos dos clientes.

Marcas como Carrefour, Petz, Sumirê, Daki, Rede SP, Coop e GBarbosa, já consolidadas no mercado brasileiro, levam esses critérios a sério na hora de desenvolver seus respectivos projetos de Marca Própria. Por isso, foram destaque em 2022 entre tantas opções nas prateleiras, inclusive de marcas líderes.  

Categoria não alimentos

Qual a importância da embalagem?

Um estudo realizado pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI) mostrou que 75% das empresas que investiram em design registraram aumento nas vendas. Além disso, a pesquisa revelou que, entre produtos semelhantes, o consumidor escolhe aquele que tem a embalagem mais atraente.

Isso reforça a ideia de que um design moderno e criativo deve ser uma etapa indispensável no desenvolvimento de produtos exclusivos. É nesse momento, inclusive, que a marca determina o posicionamento que se deseja conquistar no mercado.

Além disso, por ser o primeiro contato do consumidor com o produto, as informações têm de ser claras e objetivas, ressaltando os benefícios e diferenciais. 

Em resumo, a importância da embalagem é oferecer a melhor experiência possível ao consumidor, passando a impressão de que o produto tem qualidade e a marca se preocupa com cada detalhe.

Leia mais: Design de embalagem: sua principal aliada no ponto de venda

A Amicci tem o melhor time de especialistas em desenvolvimento de produtos exclusivos. Entre em contato e saiba como fazer sucesso com Marca Própria.

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Fidelize seus clientes

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