Empresas investem em alimentos saudáveis para crianças e pets

Consumidores preocupados com a alimentação balanceada das crianças e dos pets estimulam empresas a desenvolver opções mais saudáveis

Mãe e filhos comprando alimentos saudáveis.

Acesso rápido:

Introdução

Formatos interativos de alimentação

Explorando novos sabores

Método BLW – “Baby Led Weaning”

Saudabilidade chega ao mundo pet

Introdução

É notável o crescimento de produtos vegetarianos e veganos no mercado atual, e a alimentação infantil não poderia ficar de fora dessa. Pesquisadores do hospital canadense St. Michael’s Hospital of Unity Health Toronto realizaram um estudo no período de 2008 e 2019 com 9 mil crianças e as dividiu em dois grupos: as que seguiam dieta vegana ou vegetariana; e não-vegetarianas (que consumiam derivados de animais).

Ao comparar os dados coletados dos participantes que não consumiam carne com os daqueles que mantinham o produto no cardápio, encontrou-se semelhanças no Índice de Massa Corporal (IMC), altura, níveis de ferro, vitamina D e colesterol avaliados, concluindo que não havia diferença nutricional significativa entre as dietas.

Criança sentada se alimentando.

Formatos interativos de alimentação

Esse estudo confirma a força dessa tendência e demonstra como a alimentação vegana/vegetariana é segura para o desenvolvimento dos bebês e crianças. Assim, o mercado se aproveita de todo esse movimento e traz diversos lançamentos e variedades.

Biscoitinhos de arroz da Nhami Mami.
Biscoitinhos de arroz da Nhami Mami

A Nhami Mami lançou biscoitos de arroz em um formato divertido, para chamar a atenção dos pequenos. Com vegetais e frutas, como brócolis, beterraba e morango, os biscoitinhos são adoçados com suco de maçã, assados e livres de glúten e alergênicos.

Snacks assados da Nhami Mami.
Snacks assados da Nhami Mami

No catálogo da Nhami Mami também é possível encontrar snacks assados com vegetais (ervilha e grão de bico), ricos em vitaminas e que trazem uma embalagem divertida com o tema Zoo.

Palitinhos de vegetais da Papapá.
Palitinhos de vegetais da Papapá

A Papapá aposta em produtos orgânicos e sem sal para bebês acima de 6 meses. A base também é de arroz, vegetais e legumes. A ideia da marca é fazer os produtos em formatos que os bebês consigam segurar sozinhos e que estimulem a fase de dentição.

Biscoitinhos para a fase de dentição, da Papapá.
Biscoitinhos para a fase de dentição, da Papapá

Explorando novos sabores

As embalagens e o processo de fabricação também são levados em conta quando falamos de comidinhas para bebês. Usando o método de ultracongelamento, tecnologia que preserva a textura, nutrientes e o sabor, além de embalagens BPA Free, a Pfzinho investe em produtos saudáveis e de qualidade.

Variedade de pratos saudáveis.

Nos sabores carne, frango e ovo, com acompanhamentos de legumes e grãos, as papinhas podem ser oferecidas para bebês de 6 meses ou mais. Também contam com sobremesa, que aposta na base de batata doce com frutas.

Frutas e outras sobremesas saudáveis.

Leia também: Sustentabilidade em pauta: as tendências do universo de maternidade, bebês e pets com foco no meio ambiente.

Método BLW – “Baby Led Weaning”

Opções de pratos saudáveis.

O método BLW, do inglês “Baby Led Weaning”, é uma prática em que o desmame é guiado pelo próprio bebê. A criança assume o controle da sua refeição e leva os alimentos à boca, desenvolvendo a noção de estar saciado, da mastigação e da coordenação motora. O grande segredo dessa técnica, que pode ser aplicada a partir dos seus meses de vida da criança, é a forma como os alimentos são apresentados no prato e seu corte. A Pfzinho também já comercializa pratos para pais que querem adotar essa estratégia de introdução alimentar.

Produtos orgânicos e ultracongelados da Pura Alimentos.
Pura Alimentos investe em produtos orgânicos e ultracongelados

E as papinhas não poderiam ficar de fora. Agora com um toque diferente, são feitas com produtos orgânicos e livres de alergênicos, com sabores diferentes como pitaya, chocolate, risotinho de cogumelo, ora-pro-nobis, e claro, sem adição de açúcar e sal.

Marca Papinhas Da Vovó.
Papinhas Da Vovó aposta em ingredientes pouco comuns na alimentação dos bebês
Refeições embaladas a vácuo da Papa Rica.
Refeições embaladas a vácuo para introdução alimentar da Papa Rica

Saudabilidade chega ao mundo pet

Já faz algum tempo que o mundo pet acompanha a tendência de saudabilidade. Afinal, esses alimentos veganos e orgânicos são elaborados por processos industriais que garantem segurança alimentar e aumento de shef life sem o uso de conservantes, mantendo suas características sensoriais.

A All Love aposta em comidas orgânicas, cozidas no vapor ou assadas, sem conservantes e livres de transgênicos, além de contar com uma linha vegana. Camomila, cranberry, aveia, grão de bico e maracujá são alguns dos ingredientes que podemos encontrar nesses produtos.

Produtos All Love.
Produtos All Love

A marca A Quinta também segue a tendência e usa o slogan “Tão natural que até você pode comer”, para transmitir qualidade e clean label em seu produto.

Tão natural que até você pode comer da A Quinta.
Tão natural que até você pode comer da A Quinta

A Petvi traz como solução a garantia de estimular o pet a comer qualquer ração. O produto Super Sabor é um pó que deve ser colocado sobre a ração de cachorros que têm dificuldade ou que já estão mais seletivos na hora de comer. O produto é zero açúcar e tem glúten à base de gorduras boas.

Ração Super Sabor da Petvi.
RaçãoSuper Sabor da Petvi

Leia também: Varejo de alimentos: as seis grandes tendências para o setor em 2022 e nos próximos anos.

Assine nossa newsletter!

Receba conteúdos sobre o universo de marcas próprias mensalmente.

Vantagens dos produtos de marca própria

Atinja o máximo potencial do seu varejo com marcas próprias

Os maiores varejistas do mundo já investem na criação de suas marcas próprias. Os principais motivos? Dá só uma olhada:

Saia na frente

Tenha autonomia para estar presente em todas categorias de mercado, com um produto único.

Fidelize seus clientes

Pela qualidade e por serem produtos até 20% mais baratos do que os de marcas líderes, os clientes compram mais.

Melhore suas margens

A média da margem bruta de produtos de marca própria costuma ser 5% maior.
Agende uma demonstração

Preencha o formulário abaixo para realizar o agendamento: