Produtos exclusivos da Sumirê devem representar 10% da receita até 2025

A rede de perfumaria paulista, cliente Amicci, começou a investir em linha própria de beleza e cuidados pessoais em 2020, mas já colhe os frutos desse projeto

Sumirê aposta em produtos exclusivos
Foto: site Sumirê

Inaugurada em 1984, a Sumirê é uma das maiores e mais consolidadas redes de perfumarias de São Paulo. Com um total de 74 lojas espalhadas pelo estado, no ano passado a empresa decidiu investir em uma linha própria de beleza e cuidados pessoais.

Com parceria estratégica da Amicci no desenvolvimento dos produtos, a rede já conta com 200 itens exclusivos no portfólio. Estão divididos em quatro marcas: a Muah, com maquiagem, esmaltes e acessórios para cabelo; a Kodomo, voltada ao público infantil; a Meráki, com produtos de cuidados com os cabelos; e a Minná, com lixas de unha, algodão, bucha vegetal e hidratante corporal, este último o mais novo lançamento da empresa.

Renata Minami, diretora executiva da Sumirê, afirmou em entrevista ao portal Brazil Beauty News que a ideia é expandir ainda mais as opções ao consumidor e que, em breve, deve estrear também em outras categorias. 

“Para o segundo semestre deste ano, nosso objetivo é apresentar novidades no segmento de esmaltes, decorações para unhas, escovas de cabelo e produtos essenciais para o cuidado labial”, disse. “Já para o próximo ano, a expectativa é aumentar em 20% o portfólio dos itens de fabricação própria, com produtos nas categorias de maquiagem, cuidado para a pele e coloração de cabelo.” 

Hidrante Minná, marca própria da Sumirê
Hidrante Minná, marca própria da Sumirê

Qualidade de ponta a ponta

Renata conta que já existia na empresa o desejo de apostar em produtos exclusivos e que esse foi o momento ideal para dar início ao projeto. A proposta, segundo ela, é disponibilizar aos clientes opções de qualidade compatível às marcas líderes de mercado, mas com preços muito mais competitivos. “Isso é possível devido à desoneração de custos supérfluos comumente transferidos aos produtos das marcas de indústria”.

Junto ao trabalho da Amicci, empresa especialista no desenvolvimento de marca própria, a Sumirê garante a qualidade dos itens por meio de acompanhamento rigoroso de todos os processos. No início do projeto de cada linha, são realizados desde testes comparativos de desempenho e sensoriais até auditoria nos fornecedores parceiros. Não fica de fora, ainda, o acompanhamento do produto no pós-lançamento.

“Acreditamos muito na marca própria e já temos produtos de nossas linhas entre os mais vendidos no grupo”

Renata Minami

Estratégia de marcas próprias da Sumirê mira a fidelização de clientes

Alguns dos objetivos principais da companhia ao lançar a linha de produtos exclusivos é posicionar o nome da Sumirê no mercado e fidelizar o cliente. “Quando ele conhece o produto e gosta, sabe que só o encontrará em nossas lojas (além do e-commerce do grupo)”, disse a diretora executiva.

A expertise da empresa no ramo de perfumarias, aliada ao processo de desenvolvimento, é um dos grandes diferenciais para o sucesso dos produtos. Atuando no segmento há mais de 30 anos, a Sumirê pôde acompanhar de perto os avanços do mercado e manter contato direto com os clientes nos pontos de venda. Isso permitiu que adquirissem conhecimento único sobre o que o consumidor procura e precisa.

A expectativa é que, até 2025, a venda de itens exclusivos represente 10% da receita total da rede. “Acreditamos muito na marca própria e já temos produtos de nossas linhas entre os mais vendidos no grupo”, revelou Renata Minami. 

Fonte: Brazil Beauty News 

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