Rede de supermercado GBarbosa aposta em marcas próprias

Uma pesquisa da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) de 2022 revelou que, em algumas redes supermercadistas, as marcas próprias chegam a representar até 30% do consumo das famílias. Isso porque esses produtos são, em média, 15% mais baratos quando comparados a marcas líderes de mercado. A rede Supermercadista GBarbosa, cliente Amicci, tem no portfólio de marcas próprias opções como alimentos; artigos de limpeza; higiene pessoal; pets; e bazar, tanto nas lojas físicas, quanto no e-commerce.

“Trabalhamos com foco nos produtos demandados pelos clientes, reforçando o lançamento de categorias com relação custo-benefício. Percebemos um incremento de aproximadamente 70% nas vendas do quadrimestre quando comparamos 2020 e 2021”, destaca o diretor geral Nordeste da Cencosud Brasil, Celso Ferreira. Dentre os produtos do GBarbosa com maior procura estão ovos; feijão; azeite; flocão de milho; papel higiênico; e sabão para lavar roupas.

Além das marcas já conhecidas pelo público, como GBarbosa (alimentos e limpeza) e KREA (bazar e decoração), em 2021 a rede expandiu seu portfólio ao agregar a ZeuKid (fraldas infantis); e Jumbo (pets), somando mais de 1.000 itens de marcas exclusivas em diversas categorias.

No Festival de Marcas Exclusivas que aconteceu em maio deste ano, os clientes puderam ativar ofertas no App GBarbosa; aproveitar descontos exclusivos no delivery; condições especiais de pagamento no Cartão GBarbosa; e, além disso, combos de Leve e Pague. “Nosso festival foi um show de ofertas, com produtos de excelente qualidade para abastecer as famílias nordestinas”, destacou Celso.

Açaí tradicional de marca própria GBarbosa

Marcas próprias e os novos hábitos de consumo

A crescente procura por produtos exclusivos, segundo pesquisa da Abras, faz parte dos novos hábitos dos consumidores de grandes redes varejistas, como o GBarbosa. Valores mais baixos, aliados à qualidade, são fatores determinantes para a alavancada das marcas próprias.

Outros comportamentos que influenciam nessa mudança são a redução do consumo fora do lar; a troca por marcas mais baratas; mais planejamento nas compras; e a busca por embalagens em que o desembolso é menor, ou que o desconto família apareça como destaque. Vale ficar de olho, ainda, pela preferência dos consumidores por diversidade de canais, inclusive o on-line.

Fonte: 93 Notícias

Assine nossa newsletter!

Receba conteúdos sobre o universo de marcas próprias mensalmente.

Vantagens dos produtos de marca própria

Atinja o máximo potencial do seu varejo com marcas próprias

Os maiores varejistas do mundo já investem na criação de suas marcas próprias. Os principais motivos? Dá só uma olhada:

Saia na frente

Tenha autonomia para estar presente em todas categorias de mercado, com um produto único.

Fidelize seus clientes

Pela qualidade e por serem produtos até 20% mais baratos do que os de marcas líderes, os clientes compram mais.

Melhore suas margens

A média da margem bruta de produtos de marca própria costuma ser 5% maior.
Agende uma demonstração

Preencha o formulário abaixo para realizar o agendamento:

Descubra mais sobre Amicci

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading