Grande varejista farma investe na extensão das suas MPs

Grupo Tapajós e Amicci lançaram 40 sku’s na linha de saúde e bem-estar em 2021

Produtos com algodão da linha Voiké.

No primeiro mês de 2021, o Grupo Tapajós obteve uma receita recorde de R$ 2,3 milhões em produtos de marca própria. Esse é o resultado de um grande trabalho de gestão de marcas próprias na área farmacêutica.

Segundo dados obtidos pela Nielsen IQ em 2021, os canais Farma representam o maior crescimento em marcas próprias, com preços 20% mais baratos que a média de preços da categoria, tornando o cenário cada vez mais competitivo. Além disso, representam um aumento de 33% nas vendas em comparação ao ano anterior, saindo de 9% para 12% das vendas totais em Marcas Próprias (MP’s).

Farmácias atraem com marcas próprias

Apesar de promissor, o cenário ainda exige atenção. Ao criar um projeto de marca própria relacionado à categoria farmacêutica, muitas barreiras podem ser encontradas. Aceitação de produtos, encontrar fornecedores de qualidade e outros motivos são desafios que podem atrasar projetos de varejistas que desejam entrar nesse mercado.

Foi buscando encontrar uma estrutura completa, com acesso ao desenvolvimento de seus próprios produtos e marcas, qualidade e custo competitivo, que nasceu a parceria entre o Grupo Tapajós e a Amicci.

Com sede em Manaus (AM) e líder da área farmacêutica no norte do país, o Grupo Tapajós atua na área da saúde há mais de 20 anos e detém mais de 50 lojas de suas redes varejistas próprias: FarmaBem, Flexfarma e Santo Remédio.

Em 2021, o foco foi ampliar o portfólio da marca já existente de vitaminas e suplementos, Animativ, e desenvolver novas linhas para atender a demanda do consumidor por produtos de qualidade mais econômicos.

Linha Voiké e Animativ

Produtos de saúde lançados pela Voiké, do grupo Tapajós.

Criada no ano passado, a linha Voiké consiste em produtos como cotonetes, fraldas descartáveis, lenços umedecidos etc., para cuidados de saúde e bem-estar. Já a linha Animativ traz consigo uma aposta na marca própria de vitamínicos, com produtos desenvolvidos para atender às necessidades diárias de homens e mulheres.

A Amicci atuou junto com a liderança do Grupo na definição da estratégia de Marca Própria ideal para o negócio, desenvolvendo desde a marca, prospectando os melhores fornecedores nacionais e regionais, e atua na gestão dos produtos para garantir a performance das marcas.

Quer saber mais como rentabilizar, aumentar a captação de clientes e construir projetos? Acesse: www.amicci.com.br.

Deixe uma resposta