Enxuto lança duas linhas de Marca Própria em parceria com a Amicci

A expectativa é chegar a 100 produtos nas prateleiras até o final do ano, em parceria com a Amicci

O Enxuto anuncia o lançamento de duas linhas de marca própria. A “Enxuto Origem”, voltada para os setores de açougue, peixaria, padaria, rotisserie, pratos prontos e FLV (frutas, legumes e verduras), e a “Enxuto Desde 1963”, que engloba itens de mercearia, bebidas, higiene e limpeza.

O Enxuto dá a largada para o crescimento da sua nova marca, Enxuto Origem, com o lançamento de 37 produtos, que chega às 24 lojas da rede ainda este mês. A previsão é de que até dezembro, mais de 100 novos itens cheguem às prateleiras com lançamentos mensais de novos produtos da marca própria da empresa.

A expectativa da empresa é de que até 2026 a participação da marca própria represente 10% do total das vendas.

De acordo com Waldir Bueno de Godoy Junior, diretor de Inteligência Comercial e Marca Própria do Enxuto, o desenvolvimento e escolha dos fornecedores foi norteado pela inovação e qualidade dos produtos que tem de ser compatível com o que o cliente da companhia busca. A padaria e confeitaria e a rotisseria do Enxuto serão dois dos departamentos mais impactados pela chegada da marca própria.

“Na padaria e confeitaria entramos com pães de fermentação natural e novas receitas de bolos e docinhos artesanais. Na rotisseria, todas as nossas principais receitas passarão por um processo de adaptação e até o final de abril deixaremos de utilizar ingredientes prontos. Por exemplo, nossos molhos que antes comprávamos da indústria, agora serão produzidos a partir de ingredientes frescos como tomate pelado e preparados de maneira artesanal dentro da nossa casa”, explica o executivo. Todas as receitas são exclusivas do Enxuto e são executadas pelo chef. A meta é que até o início de 2023 todas as nossas lojas contem com todos os produtos lançados até então.

A expectativa da empresa é de que até 2026 a participação da marca própria represente 10% do total das vendas. “O custo do produto é importante, com certeza temos que entregar aos nossos consumidores um produto acessível, porém não entregaremos o preço acessível a qualquer custo, existem premissas que o fornecedor e o produto devem cumprir para levar a nossa marca e estas premissas são inegociáveis”, completa.

Fonte: SA.Varejo

Deixe uma resposta