7 produtos saudáveis que são grandes oportunidades para crescer sua MP

Nielsen aponta categorias de oportunidades para crescimento e que vão impulsionar as marcas próprias

Jovem em uma loja segurando uma cesta de compras.

Substituir alimentos comuns e indulgentes por saudáveis tem sido uma troca cada vez maior dentro dos lares brasileiros. É o que prova a pesquisa divulgada pela Nielsen IQ em 2020, onde 83% dos brasileiros afirmaram adquirir ao menos um hábito mais saudável.

Aliado a isso, o público tem buscado por praticidade no preparo, o que torna o mercado de alimentação saudável um rumo em expansão, com indústrias alcançando a marca de R$ 100,2 bilhões em 2020 e a promessa de que, até 2025, o setor deve crescer mais 27%, de acordo com a Euromonitor International.

“Estamos vivendo uma transformação radical, para uma alimentação mais saudável, fazendo trocas importantes. Hoje já temos mais opções disponíveis, mas ainda há um mercado a ser explorado, com uma demanda crescente”.

Destacou Antônio Sá, sócio-fundador da Amicci.

Esse público consumidor está cada vez mais na mira das marcas próprias. Segundo a Nielsen, eles vão mais vezes e gastam mais nas idas ao ponto de venda, trocam as marcas habituais quando há promoções, além de mais de 75% deles confiarem nas MPs, estando abertos a esse tipo de produto.

Ainda segundo este estudo, há algumas categorias que hoje possuem grande participação nas vendas de MPs como chá, água de coco, cereais matinais, pães, sucos prontos, requeijão e leite asséptico, e que são boas oportunidades para serem desenvolvidas com claims mais saudáveis para impulsionarem as vendas.

Há também outras categorias, como chá pronto, leite em pó, iogurte com sabor, torradas e complemento alimentar, que possuem grande relevância de vendas na categoria de saudáveis, mas hoje não são bem explorados em MPs, trazendo grandes oportunidades para suprir esse gap de mercado com opções de melhor custo-benefício.

Alimentação saudável é mercado em expansão para MP’s

É de olho no mercado que o Carrefour vem apostando nas suas linhas saudáveis, como a Carrefour Viver, Carrefour Veggie o Carrefour Bio, de produtos orgânicos.

Caixa de chá de camomila da linha Carrefour Bio.

Sua marca Carrefour Viver já têm uma linha extensa de produtos, como chás prontos, água de coco, pães e granolas.

Linha de purês para sopas Viver.

Mas, indo além e seguindo as tendências de mercado, o Carrefour lançou em 2021 a Linha Veggie, em parceria com a Amicci. O objetivo é fornecer uma refeição vegana ou vegetariana gostosa, com praticidade e conforto. Com pratos congelados ricos em fontes de fibra alimentar, os produtos foram pensados para estar presentes em diferentes momentos do dia a dia do cliente.

Embalagem do Burguer de Grão de Bico da Linha Veggie Carrefour.

Para o desenvolvimento de produtos saudáveis em marcas próprias ainda são encontradas algumas dificuldades no processo, como fornecedores certificados e qualificados, volumes baixos e o desenvolvimento de itens verdadeiramente saudáveis.

Por isso, contar com uma equipe que possui os melhores fornecedores parceiros e é expert no desenvolvimento da categoria é essencial.  Do planejamento à execução, a Amicci garante a implantação estratégica de marcas próprias nas diversas categorias do mercado.

Saiba mais sobre como investir em marcas e produtos na área de saudáveis acessando: http://www.amicci.com.br.

Deixe uma resposta