Mais 24 varejistas se juntam à Amicci

Varejistas do Rio de Janeiro e região Nordeste terão todo o suporte da Amicci para desenvolverem suas próprias marcas com excelência

Corredor de supermercado com produtos alimentícios

Em pesquisa divulgada pela Nielsen IQ em 2021, o mercado varejista alimentar brasileiro produziu R$ 554 Bi, com a presença de mais de 900 redes de supermercados (ranking ABRAS). Os dados revelam um momento econômico favorável para experimentação de marcas com apelo custo x benefício.

Presente em 34% dos lares brasileiros, o tamanho da cesta é de 6,5 itens de MP por compra. É nesse mercado, ainda em expansão, que a Amicci tem atuado. Nosso objetivo é gerar maior rentabilidade para nossos clientes que querem adotar a estratégia de marcas próprias no seu negócio, ofertando aos seus consumidores produtos de qualidade e custo competitivo.

24 novos varejistas, por meio das Redeconomia e Rede Nordeste Supermercados, iniciam os seus projetos com a Amicci a todo vapor. Eles terão o desenvolvimento de ponta a ponta – desde a definição de marcas, desenvolvimento de produtos e acompanhamento de vendas. Vamos conhecer um pouco melhor sobre eles?

Estratégia de marcas próprias no varejo

A Redeconomia é uma rede associativa, com sede no Rio de Janeiro (RJ), que conta atualmente com 18 associados e mais de 100 lojas. A construção das MP’s está concentrada em uma bandeira única para todos, a Redeconomia, e conta com 15 SKU’s já lançados, com produtos de 5% a 30% mais baratos que as marcas convencionais. Com a parceria da Amicci, será possível revitalizar a marca já lançada e garantir sua evolução dentro da rede.

Marca própria atual da Redeconomia

 

Esse mesmo trabalho também está acontecendo com a Rede Associativa do Nordeste, a Rede Nordeste de Supermercados, que conta com seis associados, 9 bandeiras e 55 lojas, com atuação nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará. A Amicci está dando todo o suporte para adequar a melhor estratégia das marcas próprias ao negócio, avaliando as marcas atuais e desenvolvendo novas marcas para trazer maior performance.

Marca própria atual da Rede Nordeste

 

Desenvolver MPs em redes possibilita que bandeiras menores consigam adotar essa estratégia, pois há um maior volume de compras da associação, ganhando força ao projeto. As redes Redeconomia e Rede Nordeste Supermercados já estavam tentando desenvolver as suas MPs sozinhas por muito tempo, mas não obtiveram os resultados que desejavam.

Agora, elas poderão contar com um suporte da Amicci de ponta a ponta e a expertise necessária para o mapeamento de fornecedores regionais qualificados de diversas categorias, para atender as diferentes redes regionais, independente do seu local de atuação no território brasileiro.

 

Assine nossa newsletter!

Receba conteúdos sobre o universo de marcas próprias mensalmente.

Vantagens dos produtos de marca própria

Atinja o máximo potencial do seu varejo com marcas próprias

Os maiores varejistas do mundo já investem na criação de suas marcas próprias. Os principais motivos? Dá só uma olhada:

Saia na frente

Tenha autonomia para estar presente em todas categorias de mercado, com um produto único.

Fidelize seus clientes

Pela qualidade e por serem produtos até 20% mais baratos do que os de marcas líderes, os clientes compram mais.

Melhore suas margens

A média da margem bruta de produtos de marca própria costuma ser 5% maior.
Agende uma demonstração

Preencha o formulário abaixo para realizar o agendamento: