Quando falamos em sobremesas congeladas, certamente os sorvetes ocupam a maior parte dos freezers dessa categoria. Porém, a sobremesa congelada mais tradicional está começando a perder espaço para outras opções, surpreendendo o consumidor em sabor e praticidade.
A Mondelez já começou a se movimentar para ampliar sua participação na categoria de sobremesas congeladas, apostando em parcerias fortes para alcançar categorias adjacentes e aumentar a penetração das suas marcas nos lares brasileiros.
Já a BRF está apostando em sabores sazonais para a marca Miss Daisy, com novos sabores natalinos: creme de avelã, goiabada com cream cheese e a torta mousse de doce de leite com castanha caramelizada.

Os Cookies Recheados do Forno de Minas, que já estavam disponíveis nos canais de food service, chegam agora ao varejo. Eles vão direto do freezer para o forno e ficam prontos em até 10 minutos. A embalagem de papel cartão reforça o modo de preparo, que é simples e rápido.

CONFIRA MAIS ALGUNS LANÇAMENTOS DE SOBREMESAS CONGELADAS:












E AS EMBALAGENS?
A Klabin anunciou o investimento de R$ 40 milhões, em tecnologia, para aplicação de barreira dispersível em papel cartão, utilizado para a produção de embalagem de sobremesas congeladas e refrigerados. Capaz de oferecer barreira à água, à vapor de água e à gordura, a solução mantém as características de reciclagem e compostagem originais do papel, sendo uma alternativa às opções atuais.

Em 2021, a Global Embalagens apostou em embalagens de papel biodegradáveis e personalizáveis, específicas para produtos congelados e quentes.

A Já Fui Mandioca é a marca brasileira que fez da mandioca uma alternativa biodegradável para produtos como plástico e isopor. Ao serem inseridas no meio ambiente, se tornam adubos em até 90 dias.
