Conforme muito falado ultimamente, a tendência de sustentabilidade veio para ficar! Uma pesquisa encomendada pela Mastercard revelou que 85% dos brasileiros estão mais conscientes dos impactos ao meio ambiente desde o início da atual crise.
A seção de produtos sustentáveis ganhou ainda mais fôlego no cenário imposto pelo novo coronavírus. O estudo “Crescimento do Consumo Sustentável on-line”, feito pelo Mercado Livre, apontou que o total de usuários que visitaram a seção de produtos sustentáveis no Brasil duplicou.
O aumento pela procura fez com que varejitas e indústrias se movimentassem para atender esta crescente demanda. Confira alguns exemplos:





Seguindo a demanda, a Pantys lançou em junho de 2021 o “Safe”, único absorvente interno desenvolvido em algodão 100% orgânico e biodegradável do Brasil. Oferecendo mais saúde às mulheres e gerando impacto positivo ao meio ambiente, o absorvente se decompõe em seis meses e é totalmente livre de plásticos, químicas e toxinas prejudiciais ao corpo.
A Pantys também é primeira marca brasileira de calcinhas absorventes e única clinicamente testada no mundo, sendo referência em cuidados para as mulheres aliado a sustentabilidade.