Descubra 3 categorias de peso para as Marcas Próprias

Desenvolver produtos de Marca Própria tem se mostrado cada vez mais uma alternativa rentável para o varejo. Com resultados satisfatórios, esse ramo
tem se mostrado não apenas um investimento seguro, mas uma oportunidade de aumentar o reconhecimento da sua empresa e aumentar a margem de
lucro.

Um estudo levantado pela NielsenIQ em 2020 mostrou resultados excelentes para os varejistas que decidiram desenvolver seus próprios produtos.
Muito desse sucesso se deve ao papel fundamental desempenhado pelas marcas próprias durante o início da pandemia, motivo pelo qual as vendas desse
setor aumentaram incríveis 74,6% em março do ano passado. No decorrer do ano os níveis de venda continuaram positivos, o que resultou em um avanço
de 5,9% no Brasil.

Várias foram as categorias que se deram bem com o aumento das vendas no início da pandemia, mas 3 se destacaram pelo seu alto número de
vendas. O primeiro exemplo dessa tríade de sucesso foi o Leite em Embalagem Asséptica. Produzida com duas camadas de PET, esse novo estilo ganhou
muitos adeptos e viu sua representatividade crescer 33,5% em relação a 2019.

Em segundo lugar no ranking está o papel higiênico. Muito procurado no início da quarentena, os consumidores deram uma atenção especial por
aqueles produzidos pelos varejos que eles conheciam, o que resultou em uma boa média nas vendas, ainda que tenha sofrido variação de 0,4% em
comparação com 2019.

Finalizando a corrida, o arroz aparece em terceiro lugar com um crescimento de 31,4% no quesito importância para as marcas próprias. Um dos motivos
apontados para o sucesso desse produto foi a maior preocupação com a saúde, por parte dos consumidores, demanda assegurada pelos produtos de MP.

Nosso time de especialistas tem muito orgulho de poder fazer parte dessas vitórias, ajudando a desenvolver produtos desse e de muitos outros setores
do varejo. Mas podemos ir além! As previsões da Nielsen para esse ano nos mostram que continuar investindo em Marcas Próprias é o melhor caminho
para ter altos lucros e bons números de vendas: “(…) Será reforçada a promessa de valor e inserção em segmentos mais premium, destacando-se que a
marca própria não se baseia apenas em preços baixos, mas também em outras vantagens além do preço.”, destacou o relatório.

Quer saber como desenvolver sua marca própria e sair na frente desse novo mercado? Entre em contato com nosso time pelo site e vamos tirar seu
projeto do papel: amicci.com.br

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Vantagens dos produtos de marca própria

Atinja o máximo potencial do seu varejo com marcas próprias

Os maiores varejistas do mundo já investem na criação de suas marcas próprias. Os principais motivos? Dá só uma olhada:

Saia na frente

Tenha autonomia para estar presente em todas categorias de mercado, com um produto único.

Fidelize seus clientes

Pela qualidade e por serem produtos até 20% mais baratos do que os de marcas líderes, os clientes compram mais.

Melhore suas margens

A média da margem bruta de produtos de marca própria costuma ser 5% maior.
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