Marca Própria e Marca exclusiva – você sabe a diferença?

Os termos Marca Própria e Marca Exclusiva muitas vezes são confundidos por consumidores e varejistas, e como experts no assunto, nosso dever é esclarecer as diferenças entre elas para vocês. Vamos lá!

Quando o assunto é Marca Própria, entende-se um produto que carrega o próprio nome do varejista. Neste caso, a distribuição/venda acontece unicamente nas lojas do varejo em questão.

Já quando falamos em Marcas Exclusivas, estamos nos referindo aos produtos que não levam o nome do varejista, mas são comercializadas exclusivamente naquele varejo.

Para saber qual a melhor estratégia para cada varejo, são realizadas uma série de pesquisas, tudo alinhado aos objetivos do varejista e às características de seu público consumidor a quem o produto se destina.

Entre os benefícios de cada tipo, estão:

Marca Própria

  • Fortalecimento da marca mãe (varejo);
  • Fidelização dos clientes;
  • Aumento das vendas;
  • Possibilidade de ampliação dos segmentos de atuação Maior margem de lucro.

Marca Exclusiva

  • Permite mais opções de marcas e linhas;
  • Atende aos diferentes públicos;
  • Pode ser distribuído em varejistas que não são concorrentes diretos;
  • Preserva o nome do varejista.

Independente da solução escolhida, é essencial contar com um parceiro estratégico para o desenvolvimento e gestão destes produtos, uma vez que eles requerem amplo estudo de mercado, alto padrão de qualidade e um time de grande experiência e know how.

Para tudo isso, a Amicci é sua parceira! Saiba mais: https://amicci.com.br

Assine nossa newsletter!

Receba conteúdos sobre o universo de marcas próprias mensalmente.

Vantagens dos produtos de marca própria

Atinja o máximo potencial do seu varejo com marcas próprias

Os maiores varejistas do mundo já investem na criação de suas marcas próprias. Os principais motivos? Dá só uma olhada:

Saia na frente

Tenha autonomia para estar presente em todas categorias de mercado, com um produto único.

Fidelize seus clientes

Pela qualidade e por serem produtos até 20% mais baratos do que os de marcas líderes, os clientes compram mais.

Melhore suas margens

A média da margem bruta de produtos de marca própria costuma ser 5% maior.
Agende uma demonstração

Preencha o formulário abaixo para realizar o agendamento:

Descubra mais sobre Amicci

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading