2020 foi um ano atípico e modificou os hábitos dos consumidores brasileiros. Com a quarentena, mais pessoas passaram a se preocupar em manter uma alimentação de qualidade vinculada a um bom custo benefício. Nesse cenário, o mercado de Marcas Próprias mostra todo o seu potencial de crescimento ao garantir a satisfação de quem consome e o sucesso das empresas que decidiram investir nesse segmento.
Os dados de análise de mercado da Kantar, apenas comprovam o aumento visível das vendas de MPs. Só nesse ano foram mais de 2 milhões de novos consumidores atraídos pelos melhores preços que esse mercado pode proporcionar. Esse é o resultado de um custo benefício extremamente favorável para potenciais novos clientes.
Aliado ao preço em conta para o consumidor, as Marcas Próprias também garantem a qualidade, e isso é confirmado por 66% das pessoas que repetem as compras quando consomem algum produto desse tipo. Esses dados só comprovam o potencial do segmento em garantir a satisfação do cliente e continuar se expandindo.
Essa expansão é tão notável que foi responsável pelo aumento de 21,6% na produção de MPs em comparação ao ano passado. As empresas de varejo compreenderam essa nova demanda e estão respondendo a essa busca de forma incrível, o que gera um retorno significativo e um reconhecimento cada vez maior de suas marcas.