Rite Aid adota nova política de substâncias químicas em suas marcas próprias

A Rite Aid, uma das maiores redes de farmácia dos Estados Unidos, anunciou recentemente seu novo posicionamento perante o uso de ingredientes químicos em produtos da marca própria.

A rede tem trabalhado fortemente com seus fornecedores para eliminar oito substâncias químicas desde 2016 e, atualmente, a maioria do seu portfólio já atende essa nova política. O propósito é, até 2020, eliminar completamente substâncias consideradas prejudiciais à saúde como o triclosan, formaldeído e tolueno.

Seguindo o mesmo posicionamento, além das oito substâncias prioritárias, foram declaradas outras 61 substâncias na sua RSL (Lista de Substâncias Restritas). A nova política valerá também para marcas da indústria comercializadas na rede e serão implementadas plataformas com o propósito de fornecer recursos mais robustos de triagem, rastreamento, monitoramento e relatórios de suporte no gerenciamento destes produtos químicos.

De acordo com William Renz, vice-presidente sênior de gerenciamento de categorias da Rite Aid, “Garantir a segurança dos produtos que vendemos sempre foi uma das principais prioridades da Rite Aid, e estamos satisfeitos por implementar uma política recém-desenvolvida que apoiará ainda mais nossos esforços.”

Essas práticas estão alinhadas ao posicionamento da empresa de ajudar os consumidores a ter uma vida saudável e feliz, e a principal ferramenta para reforçar esse posicionamento é através das suas marcas próprias.

Assine nossa newsletter!

Receba conteúdos sobre o universo de marcas próprias mensalmente.

Vantagens dos produtos de marca própria

Atinja o máximo potencial do seu varejo com marcas próprias

Os maiores varejistas do mundo já investem na criação de suas marcas próprias. Os principais motivos? Dá só uma olhada:

Saia na frente

Tenha autonomia para estar presente em todas categorias de mercado, com um produto único.

Fidelize seus clientes

Pela qualidade e por serem produtos até 20% mais baratos do que os de marcas líderes, os clientes compram mais.

Melhore suas margens

A média da margem bruta de produtos de marca própria costuma ser 5% maior.
Agende uma demonstração

Preencha o formulário abaixo para realizar o agendamento: